MUTARE - Ciclo Formativo para Discentes: Usos da IA no processo de ensino aprendizagem e limites éticos

PRAES Inscrição - 12/08/2025 à 15/08/2025

Mutare expressa transformação e mudança. Neste sentido, a proposta do projeto pretende se constituir num movimento, num fluxo de mudança e transformações alicerçado na educação como pilar de qualificação, desenvolvimento, aprimoramento de habilidades, competências e saberes do quadro discente da UNEB, a partir de estratégias de formação por ciclos de conhecimento. Estas formações promovidas pela UNEB, por meio da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PRAES), pretendem dialogar com os pressupostos de desenvolvimento pessoal e o incremento do conhecimento pluriversitário, através de formações certificadas aos/as discentes. O  ciclo de conhecimento usos da IA no processo de ensino aprendizagem e limites éticos tem como objetivo apresentar os fundamentos e potenciais da ferramenta da IA para os processos de ensino aprendizagem, ao mesmo tempo promover reflexões sobre aspectos éticos de seu uso no ambiente acadêmico (plágios, viés algorítmico).  O evento terá a carga horária total de 4 horas, a ser realizada em 02 oficinas de 2 horas cada, no horário de 16h ás 18h. A emissão do certificado está condicionada a participação nas 02 oficinas. A oficina do dia 20/08/2025 terá ênfase nos usos e potencialidades das ferramentas da IA, será ministrada pelo Professor Marco Simões, Doutor em Ciência da Informação, vinculado ao curso de Sistemas de Informação no Departamento de Ciências Exatas e da Terra, campus I (DCETI) - UNEB, fundador e líder da Bahia Robotics Team, 14 vezes campeão brasileiro e  campeão mundial na RoboCup. Atual presidente da RoboCup Brasil. A oficina do dia 21/08/2025 terá ênfase na reflexões sobre aspectos éticos no ambiente acadêmico e na sociedade, e será ministrada pelo Professor Cláudio Amorim, Doutor em Educação, vinculado ao curso de Sistemas de Informação no DCETI/UNEB, pesquisador do UAI – Understanding Artificial Intelligence, grupo de trabalho interdisciplinar chancelado pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP). 

Ciclo de Debates com Especialistas- Responsabilidade Civil e IA

DCHTXIX Inscrição - 11/08/2025 à 13/08/2025

RegulaAÍ - Ciclo de Debates com Especialistas Prof.ª Ana Luísa Tarter- Responsabilidade Civil e IA

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PGDP Inscrição - 11/08/2025 à 15/08/2025

Inscrição via google forms

III Ciclo de Palestras Online do NEISI- Síndrome de Ehlers- Danlos Hipermóvel

DCVI Inscrição - 08/08/2025 à 30/12/2025

III CIPO - NEISI/UNEB Participe dos Encontros Quinzenais do III CIPO - SEDh do NEISI/UNEB O Núcleo de Estudos Interdisciplinares em Saúde Integrativa (NEISI), vinculado à Universidade Estadual da Bahia (UNEB), convida a comunidade acadêmica e o público em geral para participar dos encontros quinzenais do Ciclo de Palestras e Debates Online (CIPO) NEISI - SEDh. O evento conta com o apoio institucional da Associação Brasileira de Pessoas com Síndromes de Ehlers-Danlos e Transtornos do Espectro de Hipermobilidade (ABRASED). Conheça o site do NEISI Conheça o site da ABRASED Objetivo Promover a troca de conhecimentos e experiências entre pesquisadores, profissionais da saúde, estudantes e a comunidade, fortalecendo o diálogo interdisciplinar e a disseminação de informações científicas de qualidade sobre Síndrome de Ehlers-Danlos tipo Hipermóvel, suas manifestações e problemas associados. Formato Os encontros serão realizados de forma online, com gravação aberta e gratuita, alternando entre palestras de pesquisadores do NEISI e convidados externos. Público-alvo Estudantes, pesquisadores, profissionais da saúde, pessoas com SEDh e demais interessados no tema.  Como participar Os encontros são abertos ao público e exigem inscrição prévia para fins de certificação, mas podem ser acompanhados isoladamente por pessoas não inscritas que queiram assistir e participar (sem direito à certificado). Para maiores informações, acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato conosco através dos canais oficiais (neisi.uneb.br). O evento é totalmente gratuito, inclusive para fins de certificação. Acompanhe a Programação Cronograma de Apresentações do III CIPO (14/08/25 a 18/12/25) Role horizontalmente para visualizar a tabela completa em dispositivos móveis. Data Apresentador Vínculo do Palestrante Tema Título da Palestra 14/08/25 Kaliny Trevezani Médica Pediatra, HUB-UnB EBSERH Diagnóstico pediátrico na SEDh SEDh - Mudanças no diagnóstico pediátrico 28/08/25 Astria Dias Ferrão Gonzales Pesquisadora NEISI/UNEB Aspectos clínicos e bioquímicos Aspectos clínicos e bioquímicos da SEDh 11/09/25 Julliane Tamara Araujo de Melo Campos Biológa, Dra em Bioquímica e Biologia Molecular, UFRN Mecanismos moleculares Ehlers-Danlos, Lipedema e Lipodistrofias: mecanismos moleculares e suas implicações na saúde 25/09/25 Paulo Raimundo Lopes Pesquisador NEISI/UNEB Avaliação de hipermobilidade Avaliação e diagnóstico de Hipermobilidade na SEDh e TEH 16/10/25 Giovana Rinaldi Terapeuta Ocupacional especialista em Saúde Mental, docente (UEMS/UFMS) Terapia ocupacional Adaptação, Funcionalidade e Qualidade de Vida: A Terapia Ocupacional no Suporte à Síndrome de Ehlers-Danlos 30/10/25 Marcos Lázaro Guerreiro Pesquisador NEISI/UNEB Aspectos histopatológicos Aspectos histopatológicos da SEDh - repercussões imunopatológicas 13/11/25 Joseane Brostel Figueiredo David Médica especialista em Clínica Médica e Cardiologia Disautonomia e SAM A disautonomia e SAM em pessoas com SEDh 27/11/25 Acássia Benjamim Pires Pesquisadora NEISI/UNEB Aspectos genéticos Aspectos genéticos da SEDh 11/12/25 Nilto Salles Medico Reumatologista Saúde Reprodutiva Saúde Reprodutiva de Mulheres com SEDh ou Transtornos da Hipermobilidade 18/12/25 Paulo Lessa Pesquisador NEISI/UNEB Fisioterapia Conduta fisioterapêutica na SEDh Atenção: Para receber o certificado completo do evento, é necessário atingir 75% de presença. Isso significa que você deve participar de, no mínimo, 15 horas das 20 horas totais do evento. Caso não atinja essa porcentagem, você receberá apenas certificados das palestras ou horas que efetivamente participou. Quantidade de faltas permitidas: Você pode faltar até 2 dias (ou 5 horas) e ainda atingir a presença mínima necessária. Se faltar 3 dias (ou 7,5 horas), não receberá o certificado completo. Esse é um evento 100% gratuito, não havendo custos para inscrição tampouco para obter certificação.

VI CICLO DE DIÁLOGOS HÍBRIDO FORINLEJA-GPELCH 2025

NUPE DEDC I Inscrição - 07/08/2025 à 08/08/2025

Os Grupos de Pesquisa FORINLEJA e GPELCH -DEDC/PPGEduC/UNEB, em parceria com a Brinquedoteca Universitária Paulo Freire, LABRICH, LAEIINF, LEMMPI e a PROEX realizam o CICLO DE DÍALOGOS HÍBRIDO.      A VI Edição de 2025 ocorrerá dia 08/08/2025, às 09:30, no Auditório Jurandyr Oliveira do Departamento de Educação - Campus I/UNEB, com a temática: A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NA FORMAÇÃO DOCENTE.    A transmissão será pelo Canal do YOUTUBE do FORMACCEINFÂNCIA UNEB.      CERTIFICAÇÃO: 03 horas      Maiores informações:   Instagrans: @rosy.lapa; @formacceinfancia, @brinquedotecapaulofreire     E-mail: brinquedotecadedc1@uneb.br     Telefone: (71) 9 9604-6166 (Brinquedoteca)  Participem! 

Estudantes autistas e/ou com TDAH no UPT – questões relacionadas à acessibilidade e inclusão

DCVI Inscrição - 06/08/2025 à 16/08/2025

No próximo dia 16 de agosto, das 19h às 21h30, teremos mais um importante Encontro de Formação Continuada para Monitores do UPT, desta vez com o tema: "Estudantes autistas e/ou com TDAH no UPT – questões relacionadas à acessibilidade e inclusão". PARTICIPE EM https://www.youtube.com/watch?v=-BYhKp8dMlY Este encontro é daqueles que marcam a trajetória de quem leva a docência a sério. Afinal, entender como tornar o ensino mais acessível é parte essencial de uma educação de qualidade — e um diferencial na sua caminhada como educador(a). Esta agenda foi elaborada para equipar os monitores da UPT com as ferramentas e o conhecimento necessários para apoiar e interagir efetivamente com alunos autistas e com TDAH, aprimorando sua experiência educacional geral. Nosso encontro será conduzido pela Profa. Dra. LUCIANA MARIANO (autista e TDAH), e será uma oportunidade valiosa de aprendizado. Participe! Data e horário 16 de agosto de 2025 (sábado) 19:00-21:30 h Público-alvo O evento é aberto ao público em geral e destinado à todas as pessoas que compõem as equipes de monitoria do Programa Universidade para Todos. Certificação Emissão de certificado pela participação no evento somente será possível aos que realizarem inscrição nessa plataforma e registrarem presença no dia e horário da atividade. PROGRAMAÇÃO 1. Boas-vindas e Considerações Iniciais - Apresentações e visão geral do tema da formação. - Importância de apoiar estudantes neurodivergentes no ambiente educacional. 2. Compreendendo o Autismo e o TDAH - Visão geral do transtorno do espectro autista e do TDAH: principais características, desafios e pontos fortes. - O espectro da neurodiversidade e as diferenças individuais. 3. Construindo Conscientização e Sensibilidade - Discutindo equívocos comuns sobre autismo e TDAH. - Estratégias para promover uma mentalidade inclusiva entre monitores. 4. Técnicas de Comunicação Eficazes - Dicas para se comunicar com cursistas autistas e/ou com TDAH. - Importância de instruções claras, paciência e escuta ativa. 5. Criando um Ambiente de Aprendizagem Inclusivo - Adaptações aos ambientes de sala de aula para reduzir a sobrecarga sensorial. - Incorporando métodos e materiais de ensino diversificados que atendam a diferentes estilos de aprendizagem. 6. Estratégias para Apoiar o Sucesso Acadêmico - Abordagens individualizadas de aprendizagem: adaptações e modificações. - Ferramentas e recursos para auxiliar os estudantes na organização e gestão do tempo. 7. Interação Social e Apoio de Pares - Promover habilidades sociais e construção de comunidade entre os discentes. - Incentivar a mentoria e a colaboração entre pares.

Aula Magna Unificada dos Cursos de Direito da UNEB

DTCSIII Inscrição - 06/08/2025 à 25/08/2025

A Aula Magna Unificada dos Cursos de Direito da UNEB acontecerá no dia 25 de agosto de 2025, às 14h, no Complexo Multieventos da UNIVASF, em Juazeiro/BA, compondo a programação da Semana de Integração. O evento contará com a presença do Professor Mozart Borba como palestrante convidado e reunirá os nove cursos de Direito da UNEB, localizados nos campi de Juazeiro, Salvador, Jacobina, Paulo Afonso, Itaberaba, Camaçari, Valença, Brumado e Guanambi.

Palestra sobre financiamento interno e externo de pesquisa

DCETI Inscrição - 06/08/2025 à 29/09/2025

O Núcleo de Pesquisa e Extensão - NUPE DCET I, em colaboração com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Ensino de Pós-Graduação (PPG), tem a satisfação de convidar docentes e técnicos para um diálogo sobre a importância de elaborar projetos de pesquisas para captação de recurso externo e interno.  Esta iniciativa visa fornecer informações estratégicas sobre as diversas fontes de fomento disponíveis, tanto no âmbito institucional quanto em agências externas, essenciais para o fortalecimento das pesquisas em nossa universidade. Objetivos: Apresentar as principais oportunidades de financiamento interno e externo. Discutir os requisitos e processos para a submissão de propostas. Orientar os participantes na elaboração de estratégias eficazes para a captação de recursos para projetos de pesquisa. Informações Importantes: Nova Data: 29 de setembro de 2025  Horário: Das 09h às 12h (Carga horária de 3 horas) Local: Auditório José Rocha Larangeira - DCET I, UNEB. Palestrante: Professor Dr. Tarsis de Sarvalho Santos Público-alvo: Professores(as) do DCET I e demais interessados(as) do corpo docente e técnico da UNEB. Vamos fortalecer as habilidades de captação de recursos em nossa comunidade acadêmica!  

SEMANA DA MOBILIDADE ANTIRRACISTA

DCETI Inscrição - 06/08/2025 à 05/09/2025

A I Semana da Mobilidade Antirracista (SMA), a ser realizada entre os dias 1 e 4 de setembro de 2025. O evento tem como objetivo aprofundar os debates sobre o caráter racista dos atuais modelos de planejamento da mobilidade urbana e de suas tecnologias, ao mesmo tempo em que propõe conceitos e práticas voltadas para uma mobilidade verdadeiramente antirracista. O evento reunirá gestores públicos, parlamentares, militantes e pesquisadores(as) negros(as) atuantes na área da mobilidade urbana.

XIII SEMINÁRIO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

DEDCI Inscrição - 05/08/2025 à 15/08/2025

O XIII SEJATIS É UM EVENTO DO GRUPO DE PESQUISA TEORIA SOCIAL E PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO VINCULADO AO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE, DEDC I, UNEB

Curso "Questões teórico -metodológicas na HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO"

DCHVI Inscrição - 05/08/2025 à 14/08/2025

O Curso tem por finalidade ampliar debates sobre questões teórico -metodológicas do Campo da História para a prática dos Historiadores da Educação. Consta de dois módulos a serem ministrados entre agosto a dezembro de 2025; e de março a julho de 2026. Público -Alvo: pesquisadores em História da Educação Limite de vagas:25 vagas. Proposições 1º Modulo: 1- O conceito de descrição Densa na História da Educação- o texto histórico como etnografia. 14/08/2025 2- Representação, Prática e Apropriação na pesquisa em História da Educação -11/09/2025 3- Costumes e Experiências na pesquisa: Sujeitos e Instituições. 09/10/2025 4- Micro -História Italiana, leitura de documentos e escrita histórica naHistória da Educação. 13/11/2025 5- As noções de possibilidade , margens e de trajetória na História da Educação.11/12/2025. 

IV Festival da Primavera - monitoria

ASCULT Inscrição - 01/08/2025 à 24/09/2025

O IV Festival da Primavera da UNEB acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, no campus I da Universidade, em Salvador. São 40 vagas para monitoria voluntária, com certificação, que serão distribuídas da seguinte forma: 20 vagas para cursos de RP e Design, sendo 5 vagas para RP e 15 vagas para Design, para atuação na pré-produção, durante o evento e na pós-produção (o redirecionamento será feito na primeira reunião com os monitores) 20 vagas para todos os cursos (para atuação nas três etapas, a depender da demanda, mas, especialmente durante os dias do evento) Pré-produção (período anterior ao evento, meses de agosto e setembro): auxiliar na criação e execução de estratégias de divulgação/ produção de materiais para decoração do Festival Auxílio geral durante os dias do evento (25 e 26/09 nos turnos que houver programação), incluindo registros em fotos e vídeos Pós-produção (entre 29/09 e 03/10): auxiliar na retirada e organização do material utilizado / edição dos vídeos gravados A carga horária será contabilizada de acordo com a participação de cada monitor. Atenção na hora de fazer a inscrição! Escolha a atividade correspondente ao seu interesse e de acordo com o seu curso.

A Inclusão do Estudante com Transtorno do Espectro Autista TEA: estudos e práticas pedagógicas

NEDE - DEDCI Inscrição - 01/08/2025 à 05/09/2025

A proposta de formação continuada do Centro de Atendimento Pedagógico Especializado - CAPE Pestalozzi, acompanha ao que rege a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (2008), pois possui o objetivo de garantir o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares e orienta os sistemas de ensino e os Centros que realizam o Atendimento Educacional Especializado, que possibilitem ao estudante o desenvolvimento de suas necessidades educacionais, enfatizando dentre outras questões não menos importantes, a articulação entre professores da escola comum e do AEE e a formação continuada dos profissionais da educação.  Na perspectiva da formação continuada, a parceria com Universidade e em particular com o Núcleo de Educação Especial - NEDE, se faz fundamental, já que as professoras e estudantes que compõem o NEDE, como o Pestalozzi, têm conhecimentos especificos que somados têm contribuído para a qualificação dos professores da Rede Pública do Estado da Bahia e em particular, da Cidade do Salvador. O CAPE – Pestalozzi realiza o atendimento para estudantes com o Transtorno do Espectro Autista-TEA matriculados nas redes públicas de ensino. Desse modo, é necessário desenvolver um trabalho articA proposta de formação continuada do Centro de Atendimento Pedagógico Especializado - CAPE Pestalozzi, acompanha ao que rege a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (2008), pois possui o objetivo de garantir o acesso, a participação e a aprendizagem dos estudantes com deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação nas escolas regulares e orienta os sistemas de ensino e os Centros que realizam o Atendimento Educacional Especializado, que possibilitem ao estudante o desenvolvimento de suas necessidades educacionais, enfatizando dentre outras questões não menos importantes, a articulação entre professores da escola comum e do AEE e a formação continuada dos profissionais da educação. O CAPE – Pestalozzi realiza o atendimento para estudantes com o Transtorno do Espectro Autista-TEA matriculados nas redes públicas de ensino. Desse modo, é necessário desenvolver um trabalho articulado com as escolas comuns, tomando enquanto base às atribuições conferidas pela legislação para o desenvolvimento de um trabalho que contemple as especificidades do estudante e garanta o direito à aprendizagem. A nota técnica nº 55/2013 orienta a atuação do Centro e seus professores com relação ao processo de inclusão de alunos público-alvo matriculados nas classes comuns da educação básica. Nessa perspectiva o professor do atendimento educacional especializado deve considerar os desafios vivenciados pelos estudantes, a partir dos objetivos e atividades propostas no currículo. A política de inclusão solicita aos Centros que apoiem a formação continuada dos professores que atuam nas classes comuns e nas salas de recursos multifuncionais. Diante da atribuição que lhe é conferida, o CAPE Pestalozzi, compreende a importância dessa ação junto aos professores, assim a proposta da Formação de Professores é permanente e a articulação interinstitucional torna-se necessária, pois precisamos de apoio para a formação, estudo, pesquisa e prática pedagógica, de instituições que já possuem excelência como as Universidades, além de suporte físico, estrutural e logístico da Secretaria de Educação. Para realizar a formação é necessário o alicerce teórico-prático, de modo que, possibilite ao professor realizar um trabalho pedagógico pautado na reflexão- ação, em que a cada etapa seja possível rever, repensar e reorganizar a prática, tomando como parâmetro a aprendizagem, o acesso ao currículo, a avaliação e permanência do estudante na escola. A perspectiva sociointeracionista considera a mediação enquanto ação potencializadora da aprendizagem, pois uma prática pautada no tripé ação-reflexão-ação, leva o professor a teorizar o seu fazer pedagógico, levantar hipóteses e  construir saberes docentes necessários à ação.  Desse modo, é extremamente relevante a presente formação continuada, pois o campo de estudo, pesquisa e prática pedagógica referente ao estudante com TEA precisa ser ampliado e uma mediação consciente das especificidades e necessidades do sujeito qualifica e favorece o processo de ensino-aprendizagem.ulado com as escolas comuns, tomando enquanto base às atribuições conferidas pela legislação para o desenvolvimento de um trabalho que contemple as especificidades do estudante e garanta o direito à aprendizagem. A nota técnica nº 55/2013 orienta a atuação do Centro e seus professores com relação ao processo de inclusão de alunos público-alvo matriculados nas classes comuns da educação básica. Nessa perspectiva o professor do atendimento educacional especializado deve considerar os desafios vivenciados pelos estudantes, a partir dos objetivos e atividades propostas no currículo. A política de inclusão solicita aos Centros que apoiem a formação continuada dos professores que atuam nas classes comuns e nas salas de recursos multifuncionais. Diante da atribuição que lhe é conferida, o CAPE Pestalozzi, compreende a importância dessa ação junto aos professores, assim a proposta da Formação de Professores é permanente e a articulação interinstitucional torna-se necessária, pois precisamos de apoio para a formação, estudo, pesquisa e prática pedagógica, de instituições que já possuem excelência como as Universidades, além de suporte físico, estrutural e logístico da Secretaria de Educação. Para realizar a formação é necessário o alicerce teórico-prático, de modo que, possibilite ao professor realizar um trabalho pedagógico pautado na reflexão- ação, em que a cada etapa seja possível rever, repensar e reorganizar a prática, tomando como parâmetro a aprendizagem, o acesso ao currículo, a avaliação e permanência do estudante na escola. A perspectiva sociointeracionista considera a mediação enquanto ação potencializadora da aprendizagem, pois uma prática pautada no tripé ação-reflexão-ação, leva o professor a teorizar o seu fazer pedagógico, levantar hipóteses e  construir saberes docentes necessários à ação.  Desse modo, é extremamente relevante a presente formação continuada, pois o campo de estudo, pesquisa e prática pedagógica referente ao estudante com TEA precisa ser ampliado e uma mediação consciente das especificidades e necessidades do sujeito qualifica e favorece o processo de ensino-aprendizagem. 

CURSO DE EXTENSÃO EM BRAILLE Introdução ao Sistema de Lecto-Escrita Braille

DEDCXI Inscrição - 31/07/2025 à 05/08/2025

CURSO DE EXTENSÃO EM BRAILLE Introdução ao Sistema de Lecto-Escrita Braille Coordenação: Profa. Márcia Raimunda de Jesus Moreira da Silva Carga Horária: 25 horas: Presencial: 15 horas/Proposta escrita (não presencial) – 10hs Local do Curso: Campus de Paulo Afonso Público: professores, funcionários, alunos dos campi e interessados - UNEB CAMPUS XXVI E VIII – JEREMOABO E PAULO AFONSO Vagas: 20 vagas. Se o participante tiver seu próprio material as vagas serão ampliadas. Datas do Curso: Dia 05/08 – Das 16 às 18:30hs Dia 06/08 – Das 16 às 18:30hs Dia 12/08 – Das 16 às 18:30hs Dia 13/08 – Das 16 às 18:30hs Dia 19/08 – Das 16 às 18:30hs Dia 20/08 – Das 16 às 18:30hs

EMPRESA JÚNIOR DAY

DCHTXVII Inscrição - 30/07/2025 à 10/12/2025

O Empresa Júnior Day é muito mais do que um simples encontro — é um marco estratégico na jornada de desenvolvimento dos membros da empresa júnior e na consolidação de sua presença no ecossistema acadêmico e empreendedor local. Formação e Desenvolvimento de Membros • Proporciona capacitação técnica e comportamental por meio de palestras, oficinas e dinâmicas. • Estimula o protagonismo estudantil, preparando os participantes para desafios reais do mercado. • Incentiva a troca de experiências entre membros veteranos e novos integrantes, fortalecendo a cultura organizacional. Articulação com a Comunidade Acadêmica • Estreita os laços entre a empresa júnior e professores, coordenadores e pesquisadores. • Promove a integração entre teoria e prática, valorizando o papel da universidade como agente transformador. • Cria espaço para divulgação de projetos e resultados, reforçando a relevância da empresa júnior no ambiente acadêmico. Conexão com o Público Externo e Empreendedores Locais • Abre portas para parcerias estratégicas com empresas, ONGs e órgãos públicos. • Estimula o networking com empreendedores locais, fomentando inovação e colaboração. • Apresenta soluções desenvolvidas pelos estudantes, gerando impacto social e econômico na comunidade. Fortalecimento Institucional e Visibilidade • Reforça a identidade da empresa júnior como agente de transformação e empreendedorismo jovem. • Amplia a visibilidade da marca perante o mercado e potenciais clientes. • Gera oportunidades de novos projetos, mentorias e investimentos.