CURSO DE EXTENSÃO: INTERVENÇÃO PSICOSSOCIAL - FORMAÇÃO DE MEDIADORES EM SITUAÇÃO- PROBLEMA

Sobre o Evento

*** ATENÇÃO:***

ESSA INSCRIÇÃO NÃO GARANTE A VAGA. AS VAGAS SERÃO PREENCHIDAS POR ORDEM DE CHEGADA NO PRIMEIRO DIA DO EVENTO ATÉ A CAPACIDADE FÍSICA DO ESPAÇO

Sobre o evento

O Curso de Extensão “Intervenção Psicossocial: Formação de Mediadores em Situações-Problema” visa obtenção de aprendizagens provenientes das intervenções psicossociais realizadas em sala de aula para enfrentamento das situações-problema na realidade escolar, apresentando uma nova postura acadêmica através de uma reformulação do que está acontecendo nos grupos, para tornar as relações interpessoais mais equilibradas em termos racionais e emocionais.

A intervenção psicossocial será utilizada como um recurso do campo da Psicologia para mediar conflitos e resolver situações-problema, e a metodologia de grupos operativos será utilizada como meio para uma nova aprendizagem.

Objetivo Geral

Formar mediadores em intervenção psicossocial de situações-problema.

 

Objetivos Específicos

*      Aproveitar o potencial criativo da resolução das situações-problema e conflitos para fins de ensino e aprendizagem.

*      Proporcionar os fundamentos de uma formação teórica e vivencial aos alunos inscritos, através da metodologia de grupos operativos;

*      Intervir em relações concretas de ensino e aprendizagem em espaços educativos da rede pública municipal de ensino, mediante a técnica de grupos operativos e situações-problema;

*      Aprender a desentravar processos em grupos de ensino e aprendizagem, obter a transparência e a melhoria das relações interpessoais;

*      Tornar esses espaços mais agradáveis e produtivos, com a melhoria na qualidade de vida pessoal, intelectual e profissional dos participantes

*      Elaborar relatos das experiências que possam servir de subsídios para projetos de pesquisa.

Viabilidade da Ação

·         30 horas presenciais: às terças-feiras das 18h30min às 21h30min h (16/05/17 a 19/09/17)

·         15 horas presenciais: participação em intervenções em escolas da Rede Municipal, no turno matutino e/ou vespertino (a definir). (26/09/17 a 24/10/17)

·         15 horas não presenciais: elaborar escritos de atividades direcionadas.

Programação

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