Ciclo de Diálogos sobre o Projeto Pedagógico do Curso de Direito: reforma do currículo e curricularização da extensão

Sobre o Evento

RESUMO

O Projeto “Ciclo de Diálogos sobre o Projeto Pedagógico do Curso (PPC) de Direito: reforma do currículo e curricularização da extensão” será realizado em três encontros virtuais, conduzidos por professores e professoras convidados para a compartilhar as experiências de outros campi e outras universidades no processo de reformulação do PPC e curricularização da extensão.

 

OBJETIVO GERAL

O objetivo geral do evento é capacitar toda a comunidade acadêmica do Campus XX, em especial docentes e discentes do curso de Direito, para o processo de reformulação do Plano Pedagógico do Curso.

 

OBJETIVO ESPECÍFICO

O objetivo específico é ampliar o conhecimento sobre as normas e procedimentos para elaboração do PPC e curricularização da extensão.

 

JUSTIFICATIVA

O projeto se justifica pelo longo período que se passou desde a última reformulação do PPC do Curso de Direito e pela necessidade de adequação do mesmo às novas normativas do Ministério da Educação e do CONSEPE/UNEB, em especial sua Resolução nº 2.018/2019.

 

METODOLOGIA

O ciclo será realizado por meio de três encontros virtuais, pela plataforma Google Meet. Nestes encontros o/a docente convidado/a fará uma exposição de, no máximo 40 minutos, em seguida, haverá igual tempo para debates e questões por parte dos demais presentes no encontro.

 

Os encontros estão organizados da seguinte maneira:

1º encontro: O que é um Projeto Pedagógico de Curso (PPC)?, em 07/05/2024, às 16h30, com apresentação do Prof. Hebert Durães, UNEB/Campus XVI;

2º encontro: A experiência do Campus I na reforma PPC, em 13/05/2024, às 17h00, com apresentação da Profa. Gilsely Barreto, UNEB/Campus I;

3º encontro: Curricularização da extensão, em 27/05/2024, às 17h00, com apresentação da Profa. Bruna Portella, PUC/RJ.


RESULTADOS ESPERADOS

Espera-se que o Ciclo de Diálogos possibilite um debate qualificado sobre a reforma do PPC no Campus XX, facilitando o conhecimento das diretrizes normativas para reelaboração do projeto de curso.

 

Programação

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